Musculação para mulheres e principiantes nas atividade de educação física. Dica de Suplementação ; https://www.magazinevoce.com.br/magazinenatanneves/ Site:https://www.facebook.com/natanseg/
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
O TREINAMENTO DE FORÇA
MÉTODOS E SISTEMAS DE TREINAMENTO DE FORÇA
Informação Importante para praticantes de atividade física.
Por Natan Neves
O treinamento de força atualmente exerce um papel importante no condicionamento físico geral, na performance esportiva, na reabilitação de lesões e no aumento da massa muscular. Para se chegar aos objetivos desejados, existem diversos métodos e sistemas de treinamento, o que gera muita polêmica sobre a superioridade de um sobre o outro.
Porém, esta questão deve ser vista com muito cuidado, pois existem poucos estudos sobre os vários métodos, e dificilmente alguém poderá afirmar que um é melhor que o outro. O que ocorre muitas vezes é que uma pessoa pode responder melhor ou pior a um determinado sistema, o que não significa que ele seja “o melhor ou o pior”, mas que este indivíduo respondeu de forma mais positiva ou negativa; afinal, quando falamos do aumento de massa muscular ou força, muitas variáveis devem ser levadas em consideração, e não somente o treinamento.
O método de treinamento é uma categoria fundamental do processo de treinamento, pois é através dele que utilizaremos os exercícios específicos para obter resultados previamente planejados, ou seja, é a forma que se utiliza um determinado meio para atingir uma determinada direção. Sendo que, a seleção do método está ligada a direção do efeito potencial conseguido e este deverá estar de acordo com o efeito previamente planejado.
Este artigo apresenta alguns métodos usados no treinamento de força voltado para hipertrofia, e possíveis explicações para seus mecanismos de atuação e manipulações para maximizar seus resultados.
Antes de aplicá-los, é importante conhecê-los e ter consciência de usá-los racionalmente, na pessoa correta e no momento adequado. Pois o método só será eficaz se considerado três questões: a quem se destina, quando aplicá-lo e o que se quer obter desse método, isto é, qual a tarefa que será resolvida por ele (aumentar a força máxima, resistência muscular, hipertrofia muscular e outros).
Método Isotônico
Para o desenvolvimento da força através do método isotônico utiliza-se de 90 a 100 por cento da força máxima do grupo muscular a ser desenvolvido, utilizando-se de 4 a 6 grupos, tendo cada um deles de 1 a 4 repetições, dependendo do percentual de pesoutilizado para o desenvolvimento de força pura. No treinamento de força pura, é necessário que a musculatura esteja bem recuperada para que o trabalho se realize em níveis ótimos.
No trabalho de hipertrofia muscular devem ser utilizados 3 a 6 séries com 5 a 15 repetições. O descanso entre a realização das séries será de 30 segundos a 5 minutos, variando em função do esforço desenvolvido. Os efeitos produzidos por este treinamento se apresentam com o aumento da seção transversa do músculo com também o aumento da força muscular dinâmica, sendo esse um dos melhores métodos para esse desenvolvimento.
A principal desvantagem do método isotônico é que se for empregada tensão isotônica em todo o percurso do movimento, somente em um ponto se atingirá a tensão máxima.
O método isotônico pode ser subdividido em:
1 – Método das Múltiplas Séries - força, hipertrofia, resistência muscular e potência)
Neste método utilizam-se mais de uma série por grupo muscular (sendo 2 ou 3 séries de aquecimento com cargas sucessivamente maiores, seguidas por várias séries com a mesma carga), e esse número depende do objetivo e do estado de treinamento do praticante. Não há regra exata sobre o número de séries, repetições ou exercícios.
Essas variáveis serão ministradas conforme o tipo de treinamento, seja para aumento da massa muscular, resistência muscular, potência ou força máxima.
Se o objetivo do treinamento for hipetrofia muscular, deve-se utilizar em média de 2 a 4 séries de 8 a 12 repetições, com cargas próximas às repetições máximas (de 70 a 90%) – dependendo no nível de adaptação do aluno – e utilizar um intervalo entre as séries de 1 minuto e 30 segundos a no máximo 2 minutos.
No entanto, se o objetivo for desenvolver a força máxima, o número de séries deve ser superior ao citado acima (de 4 a 6 séries), variando entre 2 a 6 repetições e com um percentual de carga superior a 85% de 1RM (repetição máxima), utilizando um intervalo de no mínimo 3 minutos. Entretanto este treinamento deve ser realizado por indivíduos que já tenham um nível de adaptação no treinamento de força, ou seja, não deve ser utilizado por iniciantes.
2 – Método da Pirâmide - (força e hipertrofia)
A pirâmide pode ser de dois tipos: crescente e decrescente.
- Pirâmide Crescente
Atualmente, a pirâmide crescente é usada com repetições máximas ou submáximas – sem a preocupação aparente de não gerar fadiga – com uma progressiva diminuição das repetições e aumento das cargas. Desta forma, a pirâmide crescente consiste em aumentar a carga e diminuir o número de repetições ao longo da série.
É comum ver a indicação deste método para ganhos de força ou como meio de se treinar com cargas altas. Tal prática sugere que, com a pirâmide, haja preparação para o uso de cargas elevadas, por meio do aquecimento da musculatura, tornando-a mais apta e preparada para as séries finais.
Estudos recentes mostram que o uso de pirâmide crescente não produz vantagens adicionais para o ganho de força, sendo superada por diversos outros métodos. Com relação à hipertrofia, também se deve ter cuidado na aplicação da pirâmide, mantendo as repetições dentro de níveis controlados (como de 12 a 8). Caso contrário, corre-se o risco de gerar estímulos muito divergentes e em quantidade insuficiente para potencializar as adaptações necessárias para a hipertrofia (Gentil, 2005).
A aplicação mais recomendada da pirâmide seria como artifício didático, como nos casos de alunos que estejam treinando com repetições altas há muito tempo e sintam dificuldade em utilizar repetições baixas e cargas altas. Nesses casos, as séries em pirâmides poderiam servir como preparação psicomotora.
- Pirâmide Truncada Crescente
Esse método é a cópia do método pirâmide crescente, sendo que o indivíduo não necessita chegar aos 100% da força máxima do grupamento muscular, podendo atingir até aos 90% dessa força máxima.
- Pirâmide Decrescente
Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos.
Apesar de ser a versão menos conhecida, esta é a que encontra maior amparo da fisiologia. A utilização de cargas mais elevadas no começo da série aproveitaria o estado neural para fornecer estímulos tensionais. As séries seguintes, que porventura tenham características metabólicas, seriam iniciadas com estresse bioquímico mais acentuado, o que poderia ser benéfico para hipertrofia.
Este método de treinamento seria útil para adaptar na transição de treinos tensionais para metabólicos em pessoas acostumadas a treinar com repetições baixas por muito tempo.
- Pirâmide Truncada Decrescente
Esse método é a cópia do método pirâmide decrescente, sendo que o indivíduo não começa dos 100% de carga. Ele vai diminuindo a carga a partir de 90% da força máxima, respeitando-se o número de repetições de acordo com o percentual de peso utilizado.
3 – Método Bi-Set - (hipertrofia)
Consiste na realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular. O objetivo deste método é gerar um aumento da congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo) na musculatura, fenômeno relacionado ao aumento da massa muscular.
Podemos justificar o uso deste método por meio dos conceitos vistos no drop-set e na pré-exaustão, acrescentando a variação intencional no padrão motor. Ao final do primeiro exercício, um determinado número de unidades motoras não poderia mais ser recrutado, impedindo a execução do movimento, porém a mudança para um exercício com padrões motores diferentes (e cargas adequadas à nova condição) permitiria o prosseguimento do estímulo, aumentando o temo sob tensão e prolongando o estresse metabólico
O maior tempo sob tensão seria interessante para aproveitar estímulos tensionais; já a contração prolongada poderá causar, além do acúmulo de metabólitos, aumento posterior na circulação, com maior disponibilidade de nutrientes.
Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas.
4 – Método Tri-Set - (hipertrofia)
Consiste na realização de 3 exercícios consecutivos, sem intervalos entre eles, para o mesmo grupo muscular. Sua base é similar à do bi-set, com um estímulo ainda mais prolongado.
Os exercícios podem ser agrupados para estimular um único grupo com o objetivo de atingir porções distintas da mesma musculatura, procurando sempre isolar as porções do grupo muscular trabalhado, pode também ser usado para grupos musculares antagonistas ou diferentes. É um método muito usado para grupos musculares que possuem 2 ou 3 porções.
O objetivo do método é gerar congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo na região) e desenvolvimento das varias porções do grupo muscular. A ausência de intervalo entre as séries pode favorecer uma pequena melhora na aptidão cardiorespiratória.
Neste método, utiliza-se de 3 a 4 séries, com 10 a 20 repetições, dando um intervalo mínimo entre os grupos, ou seja um exercício e o outro, e de 1 a 2 minutos entre as séries consecutivas, após três exercícios sem pausa.
Deve-se levar em consideração uma limitação para este método, onde só há viabilidade a sua utilização nos horários de pouca movimentação na sala de musculação. Caso contrario determine um horario para que voc~e possa usar os aparelhos da academia sem inturupições.
4 SUPER SET/PARA MAIS CRESCIMENTO DO MUSCÚLO
4 SUPER SET/PARA MAIS CRESCIMENTO DO MÚSCULO!
A "Super Set" é quando você combinar dois ou mais exercícios de costas, sem período de descanso entre os exercícios.
Parece simples?
Pois é. Mas há muitas combinações diferentes e variações do Conjunto Super que você pode usar para torná-la uma técnica de treinamento incrivelmente poderoso em seus exercícios:
Tais como:
- Conjunto de músculo antagonista Super
- Pré-Exaustão Super Set
- Pós-Exaustor Super Set
- Set Staggered Super
Antagonista do músculo Super Set
Um antagonista do músculo Super Set é quando você se exercita grupos musculares opostos.
Por exemplo, fazendo um conjunto de bíceps seguido por um conjunto de downs pressão tricep.
Conjuntos de antagonistas do músculo Super são excelentes para o que lhe permite comprimir tempo de treino, mantendo os níveis de alta resistência. Eles são o meu tipo favorito de Set Super. Quando você trabalha um grupo muscular oposto diretamente após o músculo original que contribui para realmente aumentar a força do grupo muscular segundo quando você trabalhar.
Um grande exemplo de um conjunto antagônico Super seria treinar bíceps e tríceps juntos. Então, você faria um exercício de bíceps como cachos de pé com barra, seguido de um exercício de tríceps como baixos de pressão tríceps (ou vice-versa) . Isso vai ser um "Super Set". Você, então, descansar por alguns minutos e continue com o seu próximo conjunto e assim por diante. Não só este vai economizar tempo e trabalhar os músculos mais difícil, mas ele lhe dará uma bomba incrível em todo os seus braços também.
Os melhores grupos musculares que formem duplas para conjuntos de antagonista do músculo Super são:
- Chest & Back/Exercícios de fortalecimento das costas
- Bíceps e Tríceps
- quadríceps e isquiotibiais
Nota: Na explosão Seu bíceps programa que usamos esse estilo de Super Set
durante a construção da Fase Braço Mass Training Especialização.
Pré-exaustão Set Super
Em um Set Super pré-exaustão você trabalha no mesmo grupo muscular com um exercício de isolamento em primeiro lugar, e depois seguir com um exercício composto, imediatamente após, sem descanso entre as séries. Esta é uma ótima maneira de ajudar a construir seus grupos musculares persistentes.
Por exemplo, digamos que seu peito é um grupo muscular teimoso para você que não está crescendo bem. Neste caso, você provavelmente tem um tempo difícil sentir seus peitorais de trabalho ao fazer exercícios de peito como o supino. Então, uma ótima maneira de contornar este problema é começar com um exercício de isolamento para pré-exaurir seus peitorais em primeiro lugar, antes de passar para seus exercícios compostos depois.
Então você pode começar com um conjunto de flys Pec Deck, imediatamente seguido por uma série de supino com barra. Isso vai ser um "Super Set". Você, então, descansar por alguns minutos e continue com o seu próximo conjunto e assim por diante.
COMO GANHA MASSA MUSCULAR MAGRA
Coma Quantidades Suficientes de Proteína
A regra de ouro é que você precisa entre 1 e 1,5 vezes seu peso corporal em gramas de proteína. Por exemplo, se você pesa 150 quilos, você deve comer entre 150 e 225 gramas de proteína por dia, se você quiser ganhar músculo consistentemente.
Os “bodybuilders” podem comer duas a três vezes seu peso de corpo nos gramas da proteína, e às vezes mais, mas para a maioria de nós isso seria quase que um tiro no pé.
Proteínas que são grandes aliadas para a construção muscular incluem: Carne vermelha como carne, carne de porco, cordeiro, veado, bisão, etc. Peixes como atum, salmão, espadarte, baixo, truta, cavala, etc. Peito de aves, de frango, peru, pato, etc. Ovos, especialmente ovos brancos. A gema é rica em colesterol, mas um ou dois por dia não é insalubre. Laticínios como leite, queijo, queijo cottage, iogurte, etc.
Para construir o músculo, você precisa consumir proteínas completas encontradas em ovos, carne, peixe, queijo, leite e a maioria dos outros produtos de origem animal.
Existem muitas proteínas não animais completas disponíveis também, o que significa que você ainda pode construir o músculo como um vegetariano. As proteínas vegetarianas completas incluem: soja, quinoa, trigo mourisco, chia, sementes de cânhamo, feijão ou legumes com arroz.
Além disso, vale se alimentar de alimentos com um alto índice de aminoácidos corrigidos por digestibilidade da proteína. Esta é uma medida de quão diferentes as proteínas são digeridas pelo corpo, com base na solubilidade dos aminoácidos na proteína.
O que se Deve Incluir na Dieta?
Existem diversos alimentos que podem ser incluídos na dieta diária de quem quer ganhar massa muscular. Observe que realmente são diversos e por isso é preciso organizá-los na alimentação do dia a dia, porque é somente assim que realmente surtirá o efeito desejado. Para ajudá-lo nesse processo, preparamos uma lista com os principais alimentos que podem ser inseridos em sua dieta para proporcionar o incremento de músculos magros.
O queijo cottage, por exemplo, tem como proteína a caseína, que possui digestão bastante lenta, sendo ideal para a obtenção da massa muscular. Já o peixe, em geral, é excelente para quem deseja ganhar massa muscular, porque possui ômega 3 e ácido graxo, o que faz com que seja potencializada a perda de gordura e o funcionamento do metabolismo.
Os grãos integrais são importantes porque possuem digestão mais fácil e oferecem mais nutrientes ao organismo. As gorduras saudáveis (esse é um termo que muita gente acha incorreto, mas é possível encontrá-las) são as poli-insaturadas e monoinsaturadas e podem ser encontradas no salmão e outros peixes, abacate, nozes, vegetais em folhas, etc.
A aveia é uma grande fonte de carboidratos e oferece mais energia e perda da gordura. Os ovos estão entre os alimentos que contêm proteína de alta qualidade e isso por si só já faz com que seja ótimo para o ganho de massa muscular. Mas, além disso, eles são fonte de 9 aminoácidos, que também são importantes nesta busca do aumento dos músculos magros.
Mas atenção, pois mesmo os alimentos permitidos devem ser consumidos com cautela se não, ao invés de crescer músculos magros você corre o risco de engordar, o que provavelmente não é a sua intenção se você está na busca do corpo ideal.
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
CUIDADO COM AS DORES MUSCULARES
Dores musculares
As dores musculares são uma consequência lógica de uma sessão de treino mais intensiva do que é habitual.
Até recentemente, sempre se acreditou que as dores musculares se deviam aos resíduos de ácido láctico presentes nos músculos após um esforço intensivo ou fora de normal.
A famosa história do ácido láctico.
Na realidade, tendo em conta o fluxo sanguíneo e a vasodilatação que se verificam durante o esforço, não há mais ácido láctico na parte trabalhada do que no resto do corpo. Se as dores se devessem ao ácido láctico, deveríamos sentir dores no corpo todo.
E isso não acontece.
O ádido láctico é eliminado nos minutos a seguir ao esforço físico.
Na realidade, as fibras musculares sofrem micro-rupturas.
Os esforços excêntricos são os que criam mais lesões nesta área.
Exemplos:
Descida em montanha.
Sentar-se numa cadeira.
Num movimento excêntrico, o músculo fornece um esforço enquanto os seus pontos de inserção se afastam.
São esta ruptura e a sua consolidação que provocam dores.
Sabe-se perfeitamente que a aspirina fluidifica o sangue, mas não tem nada a ver com o ácido láctico; em contrapartida, a aspirina alivia um pouco as dores provocadas por estas rupturas.
Ah ! Os preconceitos!
A massagem melhora a recuperação e permite evitar o aparecimento de contracturas.
Praticamente aceites pelos principiantes, ou quando se retoma a actividade no início de uma temporada, são recomendadas leves sessões que
solicitam um vasto leque de grupos musculares
TREINAMENTO MUSCULAÇÃO /NÃO IMPOTA A IDADE OU SEXO
Seja qual for o seu nível de treino, a sua actividade, a sua idade, o seu sexo, em qualquer dos casos, a sua sessão deve incluir:
AQUECIMENTO A pressão do organismo deve aumentar para poder trabalhar.
O aquecimento activa a respiração, devido à necessidade de oxigénio por parte dos músculos.
O oxigénio é transportado pelo sangue graças à aceleração do ritmo cardíaco.
Além disso, a dilatação dos vasos sanguíneos (vasodilatação) permite uma maior irrigação do sistema muscular.
A tensão arterial sobe.
As articulações tornam-se mais flexíveis.
Pode dividir o aquecimento em duas partes:
CARDIO-TRAINING (bicicleta, corrida, remo)
EXERCÍCIOS DE GINÁSTICA
O aquecimeto não deve ser violento e deve ter uma duração de 15 a 20 minutos.
BASE DE TREINO Estamos na sessão de treino propriamente dita.
Esta desenrola-se de acordo com os objectivos que fixou. A duração depende do treino que se possui na actividade, da intensidade do treino, da própria actividade, da idade, do sexo, da altura dentro da temporada, etc...
A fase de ALONGAMENTO ou STRETCHING estabelece a ligação com o regresso à calma.
REGRESSO À CALMA
No início da sessão, o organismo tinha contraído uma dívida de oxigénio que necessita de recuperar. Isto pode durar algumas horas.
A tensão diminui, bem como o ritmo cardíaco.
Esta fase é tão importante quanto as outras duas, não se pode parar um treino de repente.
O organismo e o cérebro precisam destes momentos privilegiados após um esforço físico.
É essencial evitar fumar no fim dos treinos: o músculo cardíaco precisa do máximo de oxigénio para recuperar da pressão a que acaba de ser submetido.
A PREPARAÇÃO DE UM TREINO
A preparação física faz parte de um conjunto e não se limita apenas
à prática de vários exercícios de ginástica ou de alongamentos.
A preparação física deve imperativamente ter em conta os objectivos
a atingir, o desporto praticado, o nível do indivíduo.
O treinador ou coach tem como função ajudar o atleta a atingir
um patamar superior na sua actividade física.
Se, por qualquer motivo, considerar que apenas necessita de trabalhar os peitorais
e os bicípetes, nunca se esqueça de que o corpo humano forma um conjunto.
Ao ignorar determinadas partes, estará a criar desequilíbrios articulares que
rapidamente causarão lesões.
A corrida a pé ou o ciclismo nunca poderão substituir uma sessão de musculação
das coxas.
Estas actividades de cardio-training têm poucos efeitos do ponto de vista muscular.
PARA INICIANTES NA MUSCULAÇÃO
Postando na categoria / treino e alimentação para o almento da massa muscular.
Por Natan Neves
Existem fundamentos básicos para chegar ao peso ideal e com um
corpo definido.
No meio da confusão de informação é necessário entrar no mundo
científico e ver o que garantem para o sucesso.
Aqui ficam as 5 melhores dicas para ganhar peso com músculo.
Aumento Progressivo
O corpo adapta-se às situações, tem feito isso desde sempre. Por
isso a chave é aumentar continuamente a exigência sobre o corpo,
obrigando-o a crescer. Se o seu treino de musculação tem sempre os
mesmos pesos e as mesmas repetições, não espere que o corpo cresça.
A lei do aumento progressivo diz que deve aumentar o número de
repetições ou então o peso que levanta até aquilo que seja
humanamente possível, para que inicie o crescimento dos músculos.
Por isso se quiser bíceps maiores, deve aumentar o peso ou as
repetições do curl.
Regra: Aumento Progressivo = Crescimento muscular.
Trabalhar na Repetição Anabólica
A repetição é o processo de levantar e baixar novamente o peso. Mas
existe um número óptimo de repetições para o crescimento dos
músculos.
8-12 repetições em qualquer exercícios, vai estimular o
crescimento. Menos repetições (3 a 6) funcionam bem para ter força,
mas não necessariamente para a hipertrofia muscular (crescimento).
Repetições elevadas (15 a 20) podem estimular o crescimento, mas
não é o valor óptimo. É o indicado para a definição muscular sem
crescimento.
A vantagem das 8-12 repetições é que consegue a máxima hipertrofia.
Aumente a Quantidade de Proteínas
Músculos = proteínas. Para os músculos serem reparados e crescerem
após o treino, necessitam de abundância de proteínas. Os iniciados
não tomam a suficiente, e alguns "experientes" tomam doses
ridiculamente grandes.
Então qual é a quantidade adequada para fornecer os músculos?
Use a fórmula seguinte para se guiar.
Peso Magro (Kgs) x 2.75 = Dose Diária Recomendada
O peso magro é o seu peso total menos a quantidade de gordura que
carrega, Precisa de saber a sua percentagem de massa gorda para
isso.
Fontes de proteínas incluem:
- Frango
- Bife
- Ovos
- Queijo
- Aveia
- Atum
- Salmão
- Nozes
Aumente a Gordura na Sua Dieta
A gordura irá fazer aumentar as hormonas anabólicas (responsáveis
pelo crescimento muscular).
São elas:
- Testosterona
- Hormona do Crescimento
- Factor de Crescimento Insulina IGF-1
Diminua a Quantidade de Carboidratos
Se quer aumentar a massa muscular sem ganhar gordura, deverá
diminuir o nível de hidratos de carbono na sua dieta. Com uma dieta
com muitos carboidratos, o seu corpo fica impedido de usar a
gordura nos treinos porque vai querer gastar primeiro esta fonte de
energia.
Existe o pensamento de que é necessário ganhar gordura para poder
aumentar a massa muscular. É possível ganhar peso sem ser com
gordura em excesso, se controlar a ingestão dos hidratos de carbono.
Os carboidratos são importantes para o crescimento muscular, mas só
se tomados na altura certa.
Alimentação é o mais importante no crescimento muscular.
Bom treino pessoal
Natan
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
DIETA ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECE COM SAÚDE
POSTANDO POR NATAN NEVES
A dieta ortomolecular esta cada vez mais adotada por pessoas famosas de todo o mudo. Esta dieta foi criada por químico americano chamado Linus Pauling; E o objetivo é corrigir o equilibro do organismo, eliminados carência e excessos de vitaminas e sais minerais por meio de uma alimentação o mais saudável possível.E em alguns casos são usados também suplementos nutricionais.
Adieta ortomolecular não é uma dieta restrita pois não proíbe o consumo de carboidratos.Veja como funciona.
De acordo com a tese ortomolecular aos suprir as carência do organismo e ao corrigir os excessos por meio da alimentação natural e suplementação nutricional, o metabolismo melhora muito levando a perda de peso e melhorando a qualidade de vida das pessoas que se sentem mais disposta, sua pele melhora, suas unhas ficam mais fortes, seus cabelos ficam mais brilhantes e ate mesmo o seu libido aumenta.
O tratamento ortomolecular completo começa com exames – do fio de cabelo, sangue, urina ou saliva – com o objetivo de avaliar a concentração de vitaminas e minerais no organismo. Com o resultado em mãos, o profissional elabora uma dieta personalizada e prescreve suplementos, na forma de cápsula, comprimido, pó ou injeção, para equilibrar todos os sistemas do organismo. O problema de um tratamento individualizado assim é o preço. Além dos custos com a consulta e os exames, que variam de acordo com o profissional, você também terá os custos de suplementos. É um investimento alto. Se você está muito acima do peso e não consegue reverter a situação, talvez só um atendimento personalizado possa ajudá-la. Do contrário, aposte nas mudanças saudáveis que o nosso cardápio lhe traz. Faz uma diferença e tanto!
Cardápio ortomolecular
Esta dieta de 1200 calorias prioriza alimentos integrais, orgânicos e funcionais — os queridinhos do método elaborado pela terapeuta alimentar Gabriela Marques, de São Paulo (SP). Eles garantem energia e equilibram seu organismo. Assim, você vai queimar os excessos, jogar fora as toxinas e secar até 2 quilos por semana.
Café da manhã
Opção 1: Shake (1 copo de leite de soja ou de amêndoa + 1 col./sopa de aveia + 1/2 papaia + 1/2 banana + 1 col./sobremesa de mel.
Opção 2: 1 fruta (pera, maçã, goiaba, figo) + 1 fatia de pão integral com mix de grãos + 1 col. (sobremesa) de cottage e 1/2 col. (sobremesa) de geleia de frutas sem açúcar ou adoçante + 1 xíc. (chá) de chá verde (adoce com mel ou estévia).
Opção 3: 1 taça de frutas picadas (maçã, pera, figo e banana) com 1/2 xíc. (chá) de leite de soja ou de amêndoa + 1/2 xíc. (chá) de aveia e 1 col. (sobremesa) de mel + 1 xíc. (chá) de chá verde.
Opção 4: Müesli suíço (1 maçã ralada com casca + 1 col./sobremesa de aveia + 1 col./sobremesa de nozes ou amêndoas cruas + 1 col. (chá) de mel + 2 col./sobremesa de iogurte natural desnatado e suco de 1 laranja-lima) + 1 xíc. (chá) de chá verde.
Opção 5: Omelete de 2 claras, 1 gema, sal marinho e salsa à vontade (use uma frigideira sem óleo e abafe com uma tampa por 7 minutos) + 1 taça de frutas picadas (maçã, pera, mamão) com suco de 1 laranja-lima + 1 xic. (chá) de chá verde.
Opção 6: Mingau (cozinhe 3 col./sopa de aveia em flocos com 1 xíc./chá de leite de soja e canela em pó). Adoce com 1 col./sobremesa de mel e sirva com frutas vermelhas (morango, amora, framboesa) + pera ou maçã + 1 xic. (chá) de chá verde.
Lanche (manhã e tarde)
Opção 1: 1 fruta (maçã, pera, goiaba vermelha, caqui) e 10 amêndoas cruas (ou castanhas-do-pará).
Opção 2: 1 copo (300 ml) de suco antioxidante (bata 1 maçã, 2 cenouras, 1 talo de salsão, 1 pedaço pequeno de gengibre com 1 copo de água mineral e coe).
Almoço
Opção 1: Salada de folhas verde-escuras (rúcula, agrião, scarola, couve-manteiga, almeirão) + legumes crus ralados (chuchu, abobrinha e abóbora) temperados com salsa e alecrim frescos batidos com azeite de oliva, limão e shoyu + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de soja em grão + 3 (col.) de couve-flor refogada.
Opção 2: Omelete de champignon + salada de folhas verde-escuras temperada com alecrim, manjericão, salsa e hortelã batidos com azeite de oliva, limão e shoyu + 3 col. (sopa) de arroz integral.
Opção 3: Salada mista (4 col./sopa de brócolis – flor e talo – cozido no vapor + 1/2 xíc. (chá) de salsa, 2 tomates, 1 pepino em cubos e 2 col./sopa de atum conservado em água temperados com 1 pedacinho de gengibre batido com azeite de oliva, alho, limão e shoyu) + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão.
Opção 4: Frango com ervas aromáticas + salada de folhas verde-escuras temperada com azeite de oliva, sal e limão.
Opção 5: Salada de folhas verde-escuras temperada com semente de mostarda batida com azeite de oliva e vinagre balsâmico (ou limão) + 1 prato (raso) de carpaccio de carne + 1 fatia de pão de centeio.
Opção 6: 1 filé de badejo assado com azeite e ervas frescas + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de espinafre refogado com azeite, cebola, alho e sal (ou shoyu).
Jantar
Opção 1: Sopa de agrião + 1 filé pequeno de alcatra grelhada + 1 caqui.
Opção 2: 1 prato (raso) de espaguete ao pesto de manjericão + 1 prato (sobremesa) de legumes refogados + 1/2 banana-da-terra assada no forno com canela.
Opção 3: Consomê de vegetais com avei + salada mista (1 sardinha sem pele e sem espinho com salsão, maçã verde, erva-doce e cenoura cortados em cubinhos e temperados com limão, shoyo e mel).
Opção 4: Sashimi (15 fatias finíssimas variadas de salmão, atum e robalo temperadas com shoyu, suco de laranja-lima, cebolinha e pedacinhos de gengibre) + 1 prato (sobremesa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura, cebola) grelhados + 1 prato (sopa) de missoshiro (missô dissolvido em água quente com cebolinha picada e tofu em cubos).
Opção 5: Salada de triguilho cozido com cenoura e abobrinha raladas e rúcula temperada com shoyu, sal e azeite + 1 prato (raso) de nhoque de ricota com molho de tomate e polvilhado com queijo parmesão.
Opção 6: 1 filé grande de salmão grelhado + 3 col. (sopa) de couve-manteiga crua em tirinhas temperada com azeite, limão e shoyu + 1 prato (sobremesa) de abóbora japonesa cozida com casca e temperada com azeite, limão, sal e salsa.
SEGUNDO CARDÁPIO...
Cardápio
1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana).3) 3 colheres (sopa) de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto.4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto.5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto.
1) 8 morangos.2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente
8 unidades).3) 1 fatia média de melão.4) 1 pera.
1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champignons a gosto + couve mineira cozida a gosto.3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher (sopa) de milho e 1 colher (sopa) de azeite.4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana).5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com uma colher (sopa) de azeite a gosto.
1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou uma colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.2) 1/2 papaia com uma colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose.4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e
8 morangos congelados.5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de uma clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.
Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de goji berry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet. "O goji berry é altamente nutritivo e o cacau, altamente antioxidante", explica.
1) 1 fatia média de melancia.2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 5 unidades).3) 1 pera ou 8 morangos.4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou de gergelim.
(Com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho)1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda.2) 3 fatias de blanquet de peru ou de frango com uma colher (sobremesa) de azeite.3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos.
1) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão + 1 concha de carne moída com pedacinhos de chuchu e tomate + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.2) 2 batatas médias assadas + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates e brócolis cozidos a gosto e 1 colher (sopa) de azeite (uma vez por semana).3) 3 colheres (sopa) de tabule sem glúten (substitui trigo por quinoa) + 1 filé médio de peito de frango grelhado + abobrinha cozida a gosto.4) 3 colheres (sopa) de arroz com cenoura ralada + 1 filé médio de peito de frango grelhado + brócolis cozido a gosto.5) 3 colheres (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado + 1 filé médio de peito de frango grelhado + couve mineira cozida a gosto.
1) 8 morangos.2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente
8 unidades).3) 1 fatia média de melão.4) 1 pera.
1) 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis + 1 filé de frango médio grelhado + 1 prato de folhas com palmito, pepino e brócolis cozidos a gosto e uma colher (sopa) de azeite.2) 1 berinjela média recheada com frango desfiado + 3 colheres (sopa) de arroz integral com champignons a gosto + couve mineira cozida a gosto.3) 1 fatia média de lasanha de abobrinha e berinjela + 1 prato de folhas com palmito, pepino, 1 colher (sopa) de milho e 1 colher (sopa) de azeite.4) 2 colheres (sopa) de arroz integral com couve-flor cozida e picada a gosto com 1 concha de estrogonofe sem glúten (sem farinha de trigo e substituindo creme de leite comum por creme de leite de soja) + abobrinha cozida com tomates picados a gosto (uma vez por semana).5) 1/2 espiga de milho grande cozida + 1 posta média de peixe grelhada + 1 prato de folhas com tomates, rabanetes e brócolis cozido com uma colher (sopa) de azeite a gosto.
1) 1 fatia de pão sem glúten + azeite + 2 fatias de queijo de minas de baixa lactose ou uma colher (sopa) de ricota + 1 pera + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.2) 1/2 papaia com uma colher (sobremesa) de farinha de linhaça + omelete de 1 clara de ovo + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.3) 1 xícara (chá) de cereal de milho sem açúcar com 5 morangos e leite de baixa lactose.4) 1 copo de leite desnatado batido com 1 colher (sopa) de albumina em pó sem sabor e
8 morangos congelados.5) 1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja + 1 omelete de uma clara de ovo + 1 fatia média de melão + 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho.
Suco verde completo: 2 folhas de couve, 2 talos de aipo, 1 fatia de gengibre, 1 maçã e 1/2 pepino batido com 150 ml de água de coco. Juliana Paes não abre mão de acrescentar 1 colher (sopa) de goji berry e 1 colher (sopa) de cacau gourmet. "O goji berry é altamente nutritivo e o cacau, altamente antioxidante", explica.
1) 1 fatia média de melancia.2) Punhado de castanhas-do-pará (aproximadamente 5 unidades).3) 1 pera ou 8 morangos.4) 2 barrinhas finas de semente de linhaça ou de gergelim.
(Com 1 copo de chá-verde, branco ou vermelho)1) 1/2 sanduíche de pão sem glúten com mostarda.2) 3 fatias de blanquet de peru ou de frango com uma colher (sobremesa) de azeite.3) 2 fatias de presunto magro + 1 pera ou 1 fatia média de melão ou 8 morangos
Descubra essa maravilha e atinja seus objetivos! É possível alcançar resultados em até mesmo uma semana. (Como tudo na vida, exageros não são benéficos, por isso não os consumo em excesso).
Confira…
1 – Farelo de aveia
A aveia é excelente para controlar os níveis de açúcar no sangue e também possui ação sobre o intestino, fazendo-o funcionar perfeitamente.
Dessa maneira, faz com que o corpo se livre das toxinas e de todas as substâncias que o agridem.
2 – Chá verde
O chá verde acelera o metabolismo, o que faz com que seja um dos mais poderosos emagrecedores.
Além disso, ele é diurético, função pela qual elimina os líquidos do corpo, o que faz com que acabe o inchaço, que é um dos grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.
3 – Banana
A banana é uma grande aliada para o intestino porque proporciona a ele o amido resistente, que é um nutriente que provoca sensação de saciedade.
Apenas tenha bastante cuidado porque à medida que ela amadurece, esse nutriente se transforma em açúcar, o que pode se tornar um grande problema.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Dieta desafio do ovo para perder 3 quilos em 3 dias
Dieta desafio do ovo para perder 3 quilos em 3 dias!
Essa dieta tem sido experimentada por várias pessoas que fazem dieta low carb, e hoje você vai ver exatamente como funciona a Dieta desafio do Ovo para perder 3 quilos em 3 dias!
Hoje vamos falar sobre o desafio do ovo para perder 3 quilos em 3 dias, a dieta do ovo que parece milagrosa promete uma perda de 3 quilos mesmo! Além dessa vamos mostrar também outra que pode ser feita em 14 dias para perda de 10 quilos!
A dieta simples e de consumo calórico baixo, ficou famosa e está fazendo o maior sucesso entre os adeptos da low carb e por quem está apenas precisando perder alguns quilinhos.
Para que a sua dieta funcione, você tem que consumir estritamente os ingredientes permitidos junto com a dieta do ovo. Não vai poder comer arroz, farinhas, batatas, refrigerantes, enfim, apenas o que está determinado. Você vai poder comer uma determinada quantidade de queijo amarelo, pode beber água com limão, café ou chá com adoçante natural, e folhas temperadas com vinagre a azeite.
Além dessa dieta dos 3 dias, vamos mostrar também mais duas opções de dieta com ovos, uma que é feita com um cardápio para ser feita em 14 dias para perder 10 kg. Assim você pode fazer ambas ou aquela que for da sua preferência.
Vamos mostrar também a maneira correta de conservar os ovos, os benefícios que eles possuem e como as dietas funcionam, e receitinhas com ovo para que você possa variar o preparo dos pratos.
O ovo é bom para ajudar a emagrecer?
A dieta com ovos é prática de preparar, eles podem ser consumidos de diversas formas, cozido, mexido, frito e em preparos com outros ingredientes. Mas além da praticidade, estudos feitos na Wane State University, em Michigan (EUA), mostraram que o ovo é fronte de proteína completa, possui todos os aminoácidos, ou seja uma estrutura complexa que exige uma digestão lenta. Portanto, utilizar os ovos logo na primeira refeição do dia dá mais saciedade e deixa você com menos fome, isso já ajuda a consumir menos calorias durante o dia.
Posso comer o ovo completo? Ou apenas a clara?
Você deve comer o ovo completo, pois ele possui ômega-3, que favorece ao ganho de massa magra, ele também controla os níveis de açúcar no sangue, a clara possui grande quantidade de leucina, um aminoácido que evita a perda de massa magra e que aparece no suplemento nutricional chamado BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), comumente usados antes e depois da prática de esportes.
Dieta desafio do ovo para perder 3 quilos em 3 dias!
E é verdade que o ovo aumenta o colesterol?
O ovo que antigamente era tido como vilão do colesterol, foi absolvido por estudos recentes que desmistificaram esse mito. O que se comprovou foi que não existe relação entre o colesterol presente no ovo (na gema), e o aumento das taxas de gordura no sangue.
Quais vitaminas possuem a gema do ovo?
Ela é rica em vários nutrientes, como a acolina que protege a mamória, possui vitaminas A, E, zinco, ferro, selênio e vanádio e antioxidantes capazes de combater o envelhecimento das células.
Dicas para conservar os ovos
O recomendado pelo instituto de pesquisa British Egg Information, é que o local mais indicado para evitar variações de temperatura é dentro das prateleiras da geladeira, mais ao fundo e não nas portas, embora seja o de costume. Nas portas com o abre e fecha a temperatura sofre muitas mudanças.
É importante também guardar dentro das embalagem e sem lavar, só higienize na hora que for preparar e consumir.
Se você não tiver como guardar na geladeira, saiba que o ovo fresco dura pelo menos uma semana em temperatura ambiente, em lugar com temperatura amena.
Fonte: entretenimento.r7.com
Dieta do Ovo para perder 3 kilos em 3 dias!
dieta do ovo
Foto: Pexels.com
Como fazer a dieta?
Café da manhã: até as 10:00
Almoço: 12:00 até 14:00
Lanche: 16:00 até 17:00
Jantar: 18:00 até 20:00
Você pode ver mais: boaforma.abril.com.br
Instruções:
Ao acordar ou o mais tardar 30 minutos deve-se comer pelo menos 1 ovo;
Comer no mínimo 6 ovos por dia, ou mais;
Pode usar 1 colher de manteiga ou óleo de coco, ou banha de porco, ou azeite para cada ovo consumido;
As refeições devem ser feitas de 3/3 horas ou no máximo 5/5 horas;
Às 18 horas comer pelo menos 2 ovos;
A última refeição deve acontecer 3 horas antes de dormir, e que seja até pelo menos às 20 horas no máximo.
Polivitamínicos ou ômega devem ser mantidos.
Alimentos permitidos:
– Ovo em livre demanda;
– Queijo 20 g em cada refeição, mais ou menos 2 fatias finas;
– Folhas (alface, rúcula, almeirão, couve, etc) regadas ao azeite em livre demanda;
– Café e chás sem açúcar ou com adoçante natural como xilytol, stevia.
– Água com gás ou com limão à vontade ou água apenas pelo menos 1 litro e meio por dia.
Importante: Café da manhã, almoço, lanche e jantar apenas com esses alimentos e bebidas por 3 dias.
Outra dieta com ovos para perda de 3 quilos em 3 dias
Primeiro dia
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 2 tomates, e uma xícara de chá verde sem açúcar.
Almoço: 2 ovos brancos, 120 g de peixe assado ou grelhado, e um copo de chá verde.
Lanche: 1 maçã
Jantar: alimentos cozidos como cenouras, brócolis, couve-flor, feijão verde, ervilhas etc., com uma xícara de chá verde.
Segundo Dia
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 banana e 1 xícara de chá verde.
Almoço: 2 ovos brancos, 120g de peito de frango grelhado e um copo de chá verde.
Jantar: Uma unidade de biscoito salgado, 120 g de queijo cottage e um copo de leite magro 0% gordura.
Terceiro Dia
Café da manhã: 2 ovos cozidos e um copo de suco de tomate
Almoço: 2 ovos brancos, 120 g de carne vermelha cozida e uma xícara de chá verde.
Jantar: 2 batatas cozidas, alface e um copo de chá verde.
Fonte: Magical Recipes For Healthy Life
Dieta do ovo promete eliminar 10 quilos em 14 dias
Foto: Pixels.com
Confira o cardápio:
Semana 1
Segunda-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: 2 batatas doces e 2 maçãs.
Jantar: 1 prato grande de salada e frango.
Terça-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.
Almoço: vegetais verdes e salada de frango.
Jantar: salada de legumes, 1 laranja e 2 ovos cozidos
Quarta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.
Almoço: um pouco de queijo, 1 tomate, 1 batata doce.
Jantar: salada e frango.
Quinta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.
Almoço: uma fruta.
Jantar: alguma salada e frango cozido no vapor.
Sexta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos,1 fruta cítrica.
Almoço: 2 ovos e legumes cozidos.
Jantar: salada e peixe grelhado.
Sábado
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.
Almoço: 1 fruta.
Jantar: frango e legumes no vapor.
Domingo
Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.
Almoço: salada de tomate, legumes no vapor e frango.
Jantar: vegetais cozidos no vapor.
Semana 2
Segunda-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: salada e frango.
Jantar: 1 laranja, 2 ovos e alguma salada.
Terça-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: 2 ovos e legumes no vapor.
Jantar: salada e peixe grelhado.
Quarta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: salada e frango.
Jantar: 1 laranja, salada de vegetais e 2 ovos.
Quinta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: legumes cozidos no vapor, queijo com baixo teor de gordura e 2 ovos.
Jantar: salada e frango.
Sexta-feira
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: salada de sardinhas.
Jantar: salada e 2 ovos.
Sábado
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: salada e frango.
Jantar: 1 fruta.
Domingo
Café da manhã: 2 ovos cozidos e 1 fruta cítrica.
Almoço: vegetais no vapor e frango.
Jantar: 1 fruta.
Fonte: Curapelanatureza.com.br
Veja algumas sugestões de receitas com ovos
Suflê de ovos com parmesão
Ingredientes:
3 ovos
20g de parmesão
1 colher de azeite
Temperos de sua preferência ( páprica doce, cebola, salsa etc)
1 colher de sobremesa de pó Royal
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno (180ºC a 200ºC) por uns 13 minutos.
Outras receitas com ovos
Omelete de claras e sementes de sésamo com espinafre e salsa: essa combinação é ótima para quem está buscando uma alimentação saudável. A semente de sésamo, também conhecida como gergelim possui grande quantidade de fibras, o que aumenta a sensação de saciedade e também tem forte poder antioxidante.
Omelete de rúcula com queijo: essa é outra opção de omelete saudável. Além disso, a mistura com a rúcula torna o sabor delicioso. Vale a pena testar em casa.
Panqueca de omelete: para dar uma aparência diferente ao omelete, você pode recheá-lo com os ingredientes que pode consumir como o queijo, folhas e temperos de sua preferência e depois enrolar como uma panqueca.
Aviso Importante: Este é um site de notícias. Não faça dieta sem consultar um médio especialista.
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
SUCO DETOX PARA REDUÇÃO DE PESO
Suco de Detox para perda de peso
A melhor forma de usar o suco detox para perda de peso é incorporá-lo em seu estilo de vida diário e substituir 1 refeição por uma porção de suco de detox.
Use-o para substituir alimentos ricos em carboidratos como arroz, pão, macarrão, refrigerante, suco engarrafado e alimentos fritos / processados. Esta é de longe o caminho mais saudável para a perda de peso a longo prazo.
É importante usar principalmente o suco de vegetais e apenas algumas frutas como adoçante. O suco de vegetais é mais baixo em calorias e geralmente tem nutrientes mais benéficos, como antioxidantes, vitaminas e minerais.
Como fazer o suco de desintoxicação
O método mais básico de suco é espremer uma fruta ou vegetal à mão, mas para a maioria das pessoas o processador é a melhor opção.
Passo 1 - Lavar todos os ingredientes bem e secar.
Passo 2 - Corte frutas e vegetais em pedaços de 1-2 polegadas. Remova as cascas.
Passo 3 - Coloque todos os ingredientes em um juicer.
Passo 4 - Processo no suco de acordo com as instruções do fabricante.
Receitas de suco detox
Aqui estão algumas das receitas de suco mais populares para perda de peso que encontramos para lhe dar algumas ideias. Sempre sinta-se livre para experimentar novos ingredientes, e você nunca se aborrecerá com suco de desintoxicação.
Use sempre ingredientes orgânicos sempre que possível para reduzir o risco de toxinas. Cada receita faz 2 porções.
1. O suco detox clássico
suco detox clássicoEsta deliciosa receita de suco verde é uma das receitas mais populares disponíveis. Tem o equilíbrio perfeito entre frutas e vegetais. Faz uma mistura perfeita para desintoxicação de seu corpo após os feriados ou uma festa.
A maçã é deliciosa, além de ser uma boa fonte de vitamina C, as maçãs também contêm polifenóis, que podem ter inúmeros benefícios para a saúde.
Adicione ou subtraia as porções de maçãs para torná-la mais ou menos doce de acordo com seu gosto.
Ingredientes
2 maçãs verdes, cortadas pela metade
3 talos de aipo, sem folhas
1 pepino
8 folhas de couve
1/2 limão, descascado
1 peça de gengibre fresco
Folhas de menta podem ser opcional
2. Suco de maçã de cenoura tropical
Esta é uma bebida realmente deliciosa e está cheia de nutrientes benéficos, como vitaminas, minerais e antioxidantes. As cenouras são uma ótima fonte de vitamina A sob a forma de beta caroteno. Eles também são uma excelente fonte de vitaminas B, vitamina K e potássio.
O suco de cenoura é agradavelmente doce e combina bem com a acidez das maçãs. Ao comprar maçãs, escolha as firmas porque produzirão um suco mais claro. (2)
Ingredientes
1 maçã grande, separada
1/4 (15 onças) podem pedaços de abacaxi
2 cenouras grandes
2 peças de gengibre fresco
3. Suco de limão com maças
Esta é uma bebida surpreendentemente leve e picante que faz um suco perfeito para o café da manhã ou no início da manhã. Além de todos os antioxidantes nas maçãs e limões, os pepinos têm muitos benefícios para a saúde, incluindo a vitamina K. (3)
Aqui está um vídeo sobre como fazer a receita Zesty Lemon Apple Juice:
Ingrediente:
2 limões, descascados e cortados pela metade
4 maçãs, separadas
2 pepinos, metade
1 xícara de água
4. Suco verde para crianças
Se você está procurando uma receita de suco para crianças, eles vão adorar, isso é bom. As frutas fazem um bom trabalho de mascarar o sabor dos vegetais, e essa receita prova muito bem.
O espinafre é uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais. Contém quantidades elevadas de carotenóides, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, ferro e cálcio. ( 5 )
Ingredientes:
2 laranjas, descascadas
1 limão, descascado
1 maçã verde, separada
1 copo de espinafre de bebê
Couve de folha 1
5. Suco detox de café da manhã
Aqui está outra excelente opção de suco para começar sua manhã com. Tem um excelente perfil nutricional dos vegetais e frutas, e é ótimo, com um leve chute dos limões.
As beterrabas são uma boa fonte de vitaminas e minerais, como folato, potássio, manganês, ferro e vitamina C.
Ingredientes:
2 limões
2 cenouras
2 maçãs
2 beterrabas
6. Limonada de espinafre verde
Suco detox limãoEsta bebida de desintoxicação popular dá-lhe toneladas de energia, e é muito bom para você, também. Você pode querer adicionar um pouco de mel se você gosta de mais doce, mas eu gosto disso primeiro.
Kale é realmente rica em nutrientes e muito baixas em calorias, o que o torna um dos alimentos mais nutrientes e densos disponíveis.
Ingredientes:
1 xícara de espinafre
2 talos de aipo
4 folhas de couve
1 peça de gengibre
2 maçãs
1 limão
7. Suco de abacaxi com pepino
Suco detox abacaxi com pepinoSe você sofre de alergias sazonais, você deve tentar esta deliciosa receita de suco. Ela é rica em vitamina C com frutas e vegetais, como abacaxi, limão e uvas.
A salsa é uma boa fonte de vitamina K e vitamina C, bem como vitamina A, folato e ferro.
Ingredientes:
1 pepino
1 xícara de abacaxi
1 limão
1 xícara de uvas sem sementes
1/2 xícara de salsa
1 maçã
1 ramo ming (opcional)
8. Suco de laranja com maças
Suco detox laranja com maçasEste suco de desintoxicação é cremoso e delicioso, assim como as antigas barras de sorvete de tangerina. As peras são uma boa fonte de vários nutrientes essenciais, como vitamina K, vitamina C, cobre e potássio.
Ingredientes:
2 maçãs médias
3 talos de aipo
1 laranja (descascada)
2 peras médias
1 batata-doce - 5 "de comprimento
9. Suco Fácil
Suco detox facilEssa é uma boa receita de suco detox para aqueles que estão começando a mudar sua alimentação. Graças a seus ingredientes simples e deliciosos você vai amar o sabor.
As cenouras têm muitos benefícios para a saúde. Eles. são um bom ingrediente quando suco para perda de peso e foram associados a níveis mais baixos de colesterol e melhoraram a saúde dos olhos.
Ingredientes:
2 maçãs médias
3 cenouras médias
4 talos de aipo
# 10. Green Ginger Ale
10. Suco detox de maçãs com espinafre
Suco detox de maçãs com espinafreEsta é uma ótima receita para regular o transito gastrointestinal. O sabor é incrível, e está cheio de nutrientes, graças à variedade de ingredientes.
O gengibre é uma especiaria maravilhosa. Apenas 1 - 1/2 gramas de gengibre podem ajudar a prevenir vários tipos de náuseas como doenças do mar, náuseas de quimioterapia, náuseas após a cirurgia e doenças matinais.
Ingredientes:
3 maçãs médias
2 talos de aipo
1 xícara de espinafre
1 pepino
1 pedaço de raiz de gengibre (1 "dia)
1 lima (descascada)
11. Suco com abacaxi, ameixa, hortelã e água de coco
Assinar:
Postagens (Atom)