quarta-feira, 29 de julho de 2020

CALORIAS


CALORIAS


Uma caloria é uma unidade de medida definida como a quantidade de calor necessária para elevar em 1 grau centígrado 1 Kg de água = a um litro. Todos os alimentos, com exceção da água, dos minerais e das vitaminas, contêm calorias em diferentes quantidades. A quantidade de calorias é determinada com a utilização de um equipamento denominado calorímetro, onde a comida é queimada na presença de oxigênio e a quantidade de calor liberada é a medida precisa em quilocalorias, ou simplesmente calorias. 

A tabela abaixo relaciona a quantidade de calorias presentes nas diferentes categorias de alimentos. alimento quantidade calórica carboidrato 4.1 proteína 4.3 gordura 9.3 
Existe um equilíbrio energético quando a ingestão de calorias é igual ao gasto. Equilíbrio energético positivo ocorre quando a ingestão é maior que o gasto. Para cada 3.500 calorias (Kcal) em excesso, cerca de 1 quilo (Kg) de gordura será armazenado em forma de gordura no corpo. 
Equilíbrio energético negativo é justamente o oposto, ou seja, uma deficiência calórica de 3500 Kcal provocará uma perda aproximada de 1 Kg. 
A necessidade diária calórica de uma pessoa normal varia de 1500 – 2500 Kcal diárias para homem e 1200 – 1500 Kcal para mulher. Porém, um culturista terá uma necessidade calórica muito maior, 3500 – 4000 Kcal diárias. Este número poderá subir para 5000 – 7000 calorias diárias, se o atleta estiver fazendo uso de esteróides anabólicos. 
A necessidade calórica diária varia de acordo com o sexo, idade, tamanho corporal e é regulada por hormônios. 
Existe o valor metabólico basal (VMB) que é a menor quantidade de energia em quilocalorias que uma pessoa necessita para manter as funções metabólicas mínimas para a manutenção da vida e deve ser medida em condições ideais; a pessoa deve estar em repouso absoluto, em dieta e em condições ambientais ideais. 
Como este controle é difícil passou-se a utilizar o valor metabólico de repouso (VMR) que é definido como a quantidade de energia necessária para manter o funcionamento fisiológico do organismo em estado de relaxamento, acordado e em posição ortostática (em pé). 
Existem fórmulas complicadas para calcular o VMR, mas através de um cálculo simples pode-se ter uma boa idéia das necessidades diárias básicas. Multiplica-se o peso corporal em quilogramas por 24.2 em se tratando de homem e por 22 em se tratando de mulher. Homens: 24.2 X Peso Corporal Mulheres: 22.0 X Peso Corporal Exemplo:  Considerando-se uma pessoa do sexo masculino, cujo peso é de 78 Kg, qual será o seu valor metabólico diário aproximado? 
78 X 24.2 = 1887,6 kcal ou cerca de 1888 para arredondar. 

Muitos profissionais ainda têm como mito a influência da composição corporal assumindo que pessoas com grande massa muscular teriam uma necessidade calórica significativamente maior em comparação com uma pessoa do mesmo sexo e peso, porém com mais tecido adiposo, considerando que o músculo queima mais calorias do que a gordura. 

Na realidade, temos que lembrar que, na discriminação da composição corporal, a massa magra inclui órgãos como o coração, o fígado, o cérebro e os intestinos e não apenas os músculos; e uma pessoa musculosa, como um culturista, tem o peso elevado por aumento de massa muscular, muito mais do que por aumento de peso e volume dos órgãos internos. 
Ocorre que os órgãos são cerca de 20 vezes mais ativos do que os músculos no processo diário de queima de calorias, de forma que a composição corporal é insignificante em se tratando do cálculo do VMR. A partir do VMR, então, adicionaremos a quantidade de calorias necessárias para que haja uma resposta positiva para o aumento de massa muscular ou definição.
PERSONAL TRAINEG NATAN NEVES












https://www.magazinevoce.com.br/magazinenatanneves/








sexta-feira, 24 de julho de 2020

SUCO PARA PERDER GORDURA DA BARRIGA

ENTEDA COMO VOCE PODE EMAGRECER


As bebidas são umas das melhores maneiras de eliminar as gorduras acumuladas no corpo,seja nos braços ou gordura da barriga, bebidas naturas reduz a gordura da barriga ou de qualquer outro lugar e definitivamente é a melhor opção; embora receitas e dietas, remédios, também são eficazes na redução de gorduras corporais através de sucos e frutas naturais, vegetais, algumas ervas para chás e sumos de vegetais.

COMO E QUANDO BEBE- LOS

OS sucos naturais são recomendados para remover a gordura corporal e é também recomendado principalmente para tomar com o estômago vazio, uma vez por dia, isso vai variar e depende da suas necessidades para perder peso. Se você precisa perder peso rapidamente, você pode manter uma dieta de suco por vários dias substituindo pequenas refeições, trocando a janta por dois shekes caseiros para perder peso e tomar 30 minutos antes do almoço um suco que queima gordura para perde peso rápido. Se a parece sintomas de falta de energia, recomenda-se que retome sua alimentação normal e diminua a intensidade das bebidas dietéticas.


SUCO NATURAL PARA REDUZIR O ABDOMEN.

Abacaxi, Mamão, Tamarindo

Receita

Para prepara esse suco você deve primeiro descacar todas as frutas, você remove a camada externa do fruto e, em seguida cortando em pedaços pequenos, adicione no liquidificador com água e bata ater fica bem misturado, lembre, retire a semente, depois de pronto sirvam e desfrutem de sua bebida.

BENEFICIOS NUTRICIONAIS.

MAMÃO: Efetivamente combate prisão de ventre e elimina parasitas intestinais, (para isso você deve bate com 3ou4 sementes) ele contem analgésico natural, anticancerígeno, é rico em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio, com isso alcalina o seu corpo naturalmente devido ao seu teor de fibra é um excelente desintoxicante natural.

ABACAXI: Contem excelentes propriedades diuréticas que ajudar perder peso, controla os níveis de açúcar no sangue, alcalinizando o seu corpo naturalmente melhorando a circulação sanguínea, rica em vitamina C e mineral, previne o combate de problemas de pele.

TAMARINDO: Regula o colesterol no sangue e é recomendado pela sua capacidade de aliviar o desconforto no estômago, junto com as flores ajuda a aliviar a dor nas articulações e inflamações, portanto, poderia ser benéfico em casos de zika onde as dores nas articulações são intensas.

Beneficio da tamarindo, abacaxi mamão: Este suco é excelente para eliminar qualquer problema de estômago, com a constipação, previne a retenção de líquidos no corpo e também ajuda a remover todas as toxinas nocivas encontradas no corpo, famosa pela queima de gordura e um excelente laxante suave.  


Natan Neves Personal traing e pós graduando em medicia esportiva e nutrição

quinta-feira, 23 de julho de 2020

ENTENDA O METABOLISMO

PARA QUE SE ENTENDA COMO FUNCIONA O METABOLISMO /INTRODUÇÃO AO METABOLISMO 
Metabolismo é o conjunto das reações químicas que ocorrem num organismo vivo com o fim de promover a satisfação de necessidades estruturais e energéticas. O metabolismo tem quatro funções específicas: (1) obter energia energia química química pela degradação, (2) converter as moléculas dos nutrientes em unidades fundamentais precursoras das macromoléculas celulares; (3) reunir e organizar estas unidades fundamentais em proteínas,ácidos nucléicos e outros componentes celulares; (4) sintetizar e degradar biomoléculas necessárias às funções especializadas das células. O metabolismo pode ser dividido em duas "fases": catabolismo e anabolismo. O catabolismo é a fase degradativa do metabolismo; nela, as moléculas orgânicas nutrientes, carboidratos, lipídios e proteínas provenientes do ambiente ou dos reservatórios de nutrientes da própria célula são degradados por reações consecutivas em produtos finais menores e mais simples. O anabolismo anabolismo é uma fase sintetizante sintetizante do metabolismo metabolismo. É nele que as unidades fundamentais são reunidas para formar as macromoléculas componentes das células, como as proteínas, DNA etc.. Para ocorrer essas duas "fases" do metabolismo, é necessário um trânsito acentuado de energia. No catabolismo, por haver a "quebra" de moléculas, há a liberação de energia; por outro lado, o anabolismo é uma fase de síntese, necessitando de energia para sua ocorrência. METABOLISMO BASAL A expressão metabolismo basal designa o mínimo de energia necessária para regular a fisiologia normal de um organismo.
 TAXA METABÓLICA BASAL = quantidade de energia necessária para a manutenção dos processos vitais básicos (trabalho osmótico, bombeamento do sangue, respiração, atividade do sistema nervoso, etc). O Gasto Energético é Influenciado por Quatro Fatores: - Área de superfície: está relacionada com a perda de calor – quanto maior a área de superfície, maior a perda de calor. - Idade: reflete dois fatores: crescimento e massa muscular. *jovens: maior gasto energético para o crescimento. *adultos: ↓ do tecido muscular - Sexo: as fêmeas têm uma TMB mais baixa que os machos – menor porcentagem de massa muscular e efeitos dos hormônios femininos. - Nível de atividade: ↑ nível de atividade - ↑ o gasto energético. 
Antes de explicar a integração metabólica, se faz necessário o entendimento dos componentes energéticos da dieta e a bioenergética.
 Componentes energéticos da dieta. O suprimento energético de um atleta é assegurado, fundamentalmente, pelos hidratos de carbono e pelas gorduras ou lipídios. As proteínas desempenham um papel plástico, apesar de, em algumas circunstâncias, também poderem assumir função energética. CARBOIDRATOS Os carboidratos constituem a fonte de energia mais abundante e prontamente disponível para a nutrição humana5.Os carboidratos importantes para dieta apresentam a fórmula geral (CH2O)n e incluem os açúcares mais comumente consumidos, que podem subdivididos em monossacarídeos, como a glicose e a frutose, e dissacarídeos como sacarose, maltose e lactoses. Considerados carboidratos complexos, os polissacarídeos já incluem polímeros de glicose, amido e substâncias da parede celular não-digerível de plantas, como celulose, hemicelulose e pectinas, classificadas fibras dietéticas. CONHEÇA OS MELHORES CARBOIDRATOS PARA A DIETA.
Batata – Carboidrato simples, ou seja, de rápida absorção. Deve ser consumida preferencialmente cozida ou assada, em quantidades moderadas. Batata-doce – Sua absorção é um pouco mais lenta do que a batata comum, por isso ela é mais indicada para quem pratica atividade física e deseja manter a energia do corpo. Farinhas – Seja de trigo, mandioca, milho, etc. Todas elas são fontes de carboidrato, sendo que as brancas são simples e as integrais são complexas, devido à quantidade de fibras. Aveia – Carboidrato complexo, pois possui muitas fibras e proteínas. Ótima para quem pratica atividade física e quer controlar o peso. Macarrão – Se for feito com farinha branca é considerado carboidrato simples. Se for integral, é carboidrato complexo. Arroz – Todos os tipos de arroz possuem carboidratos. Os mais indicados para a saúde são os integrais ou pretos, pois não passaram por processos de refinamento. Feijão – Todos os tipos de feijões possuem carboidratos e também proteínas. Pães – O mesmo conceito utilizado para o macarrão: Se for feito com farinha branca é considerado carboidrato simples. Se for integral, é carboidrato complexo. Cereais integrais – Granolas, amaranto, quinoa, flocos de milho, são ricos em carboidratos complexos devido às quantidades de fibras que possuem. Mandioca – Assim como a maioria dos tubérculos (raízes), a mandioca é uma grande fonte de carboidrato simples. Tapioca – Por ser extraída da mandioca, a tapioca também é fonte de carboidrato e vem sendo muito utilizada como alternativa ao pão (devido ao glúten). No entanto, recomenda-se não exagerar, pois ela por si só tem rápida absorção. O ideal é acrescentar um pouco de fibras no preparo, como a chia, por exemplo. Inhame – Assim como a mandioca, o inhame também é um tubérculo. Além de carboidratos simples, o inhame fornece nutrientes e vitaminas para o organismo. Mel – Por ser um tipo de açúcar, o mel é considerado uma fonte de carboidrato simples. Por isso, é bom não exagerar na dose. Milho – Assim como a maioria dos grãos, o milho também é considerado uma fonte de carboidrato. A pipoca, quando feita sem óleo e com pouco sal, é uma ótima opção de carboidrato que contém fibra. Ervilha – Além de fonte de carboidrato, a ervilha também possui proteínas, vitaminas e minerais, assim como os feijões. Soja – É tida como uma alternativa à proteína da carne, mas é importante cuidar para a quantidade que consome, pois é fonte de carboidrato simples. Grão-de-bico – Da mesma forma que o feijão e a lentilha, o grão-de-bico é fonte de proteínas e carboidratos complexos. Sementes e castanhas – Nozes, castanhas, linhaça, chia, quinoa, amêndoas, frutas secas e amendoins, todas as sementes e castanhas também são fontes de carboidrato. Legumes e vegetais – Todos eles são fonte de carboidrato de absorção lenta, ou seja, complexos. Frutas – Possuem frutose que, como vimos anteriormente, é considerado um tipo de dissacarídeo (carboidrato).                                                     https://www.magazinevoce.com.br/magazinenatanneves/